Home

Menina americana morre após se afogar em piscina em Caldas Novas

Vítima, de 3 anos, chegou a ser socorrida, mas morreu em hospital. Criança vive nos EUA e passava férias no Brasil, onde mora a família da mãe.

Uma menina americana de 3 anos morreu, na noite da última terça-feira (14), após se afogar na piscina de um hotel em Caldas Novas. Ao G1, parentes informaram que a vítima passava férias com os pais em Goiás, onde vive a família da mãe da garota, que é goiana.

De acordo com o gerente do hotel, Wagner de Jesus, o acidente ocorreu enquanto a menina brincava em uma piscina de 80 cm de profundidade. Ele contou que a menina estava próxima ao avô, que tirou a neta da água.

“Segundo comentário dele [avô], ele virou para conversar com o filho dele e, quando percebeu, a criança já estava no fundo da piscina. Aí, tinha inclusive um médico hospedado no hotel, e ele fez os primeiros atendimentos”, disse o gerente.

Os pais da criança a levaram até um hospital particular de Caldas Novas, onde ela recebeu atendimento. Depois de três horas, ela foi transferida para o Hospital Materno Infantil, em Goiânia, no Helicóptero do Corpo de Bombeiros. A menina não resistiu e morreu na noite de terça-feira (13), na capital goiana.

A vítima viajou para o Brasil com os pais e as duas irmãs. Eles estavam há cerca de duas semanas em Goiás. A família ainda não definiu onde será o enterro da criança.

Segurança

Um dos principais pontos turísticos de Goiás, Caldas Novas tem mais de 100 hotéis. A maioria deles possui piscinas e área de lazer.

O Corpo de Bombeiros informou que os estabelecimentos que recebem mais de 50 pessoas por dia são obrigados a ter um profissional salva-vidas. No entanto, o gerente do hotel onde a criança se afogou confirmou que o lugar não possui esse tipo de serviço. “Lá na beirada da piscina não tinha, a família estava toda junta com a piscina, e a piscina só tem 80 cm de profundidade”, afirma o gerente.

Fonte: G1 Goiás

 

Menina americana morre após se afogar em piscina em Caldas Novas